Divulgação: Call for papers REB vol. 9 núm.18 - Envio de artigos até 17 de outubro de 2021

"Caros amigos e amigas,

Até 17 de outubro de 2021 está aberto o prazo para envio de artigos para a “Seção Geral”, “Dossiê”, “Entrevistas” e “Resenhas” para o número 18 da REB, com data de publicação prevista para janeiro de 2022. Na “Seção Geral” serão admitidos trabalhos cujas temáticas se relacionem com alguma das três principais áreas de conhecimento da revista (Humanidades, Ciências Sociais e Jurídicas).

No próximo número, o “Dossiê”, que será coordenado Dr.ª Andréia C. Roder Carmona-Ramires (Universidade Estadual do Paraná, UNESPAR, Brasil) e Dr. Odair Luiz Nadin (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil), terá como tema “Língua espanhola para fins específicos: reflexões sobre seu ensino e aprendizagem no Brasil”. Para o “Dossiê” a chamada contempla trabalhos nas seguintes linhas temáticas:

1) Ensino de línguas para fins específicos

2) A terminologia no ensino de línguas para fins específicos

3) Dicionários especializados e ensino de línguas para fins específicos

4) Gêneros discursivos no contexto do ensino para fins específicos

5) Linguística de corpus aplicada ao ensino de línguas para fins específicos

6) A produção de material didático de línguas para fins específicos

7) Políticas para o ensino de língua espanhola na formação técnica e científica.

Tanto na “Seção geral” como no “Dossier” serão especialmente considerados aqueles trabalhos que apresentem resultados de projetos de pesquisa originais. Na seção de “Resenhas” serão admitidos textos sobre aqueles livros publicados até dois anos antes da data de publicação deste call for papers.

Os textos podem ser escritos em espanhol, português ou inglês. Consulte aqui a informação completa sobre as normas de formato e estilo de artigos para a revista em espanhol e em português.

A confirmação da publicação será enviada progressivamente, em função do calendário de recepção e publicação dos artigos. A informação completa sobre extensão dos trabalhos e normas de estilo também estão disponíveis em “Diretrizes para autores”. As pessoas interessadas podem enviar seus trabalhos ao e-mail de contado da REB (reb@usal.es).

A Revista de Estudios Brasileños é uma publicação semestral e de formato eletrônico, resultado da colaboração acadêmica entre a Universidade de Salamanca (USAL) e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo da revista é a publicação de estudos originais sobre todos os diversos aspectos que configuram a identidade do Brasil, com conteúdo nas áreas de Humanidades, Ciências Sociais e Jurídicas.

Cordialmente, "

Elisa Duarte

Revista de Estudios Brasileños
Centro de Estudios Brasileños